Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Polícia Civil executa 49 mandados em cidades de Pernambuco e do Pará


Por: REDAÇÃO Portal

Investigação busca combater o crime organizado nos municípios

05/08/2025
    Compartilhe:

Investigação busca combater o crime organizado nos municípios

Foto: Divulgação/PCPE

A Polícia Civil de Pernambuco cumpriu 16 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão em dez municípios de Pernambuco e em dois do estado do Pará. A ação faz parte da Operação “Caminho do Norte” e teve as investigações iniciadas em março de 2023, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido em diversas práticas ilícitas, como roubo, receptação, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e adulteração de sinais identificadores de veículos automotores.

Os mandados foram executados nas cidades de Recife, Paulista, Camaragibe e Abreu e Lima, na Região Metropolitana; Bom Jardim, Buenos Aires, Araçoiaba e Condado, na Mata Norte; e Limoeiro e Surubim, no Agreste. No Pará, as ações aconteceram em Itaituba e Novo Progresso. Também foram aplicadas medidas judiciais de sequestro de bens e bloqueio de contas bancárias, autorizadas pela 12ª Vara Criminal da Capital.

Esta é a 43ª Operação de Repressão Qualificada de 2025, organizada pela Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e conduzida pelo delegado Bruno de Ugalde, que chefia a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DPRFV).

O trabalho investigativo contou com o suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL) e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD), além do apoio operacional do Grupamento Tático Aéreo (GTA/SDS-PE) e da Polícia Civil do Pará. Ao todo, 180 policiais civis — entre delegados, agentes e escrivães — participaram da ação.

A Polícia Civil informou que divulgará mais informações sobre a operação em momento oportuno. Os detidos estão sendo encaminhados ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DEPATRI), localizado no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife.

Not��cias Relacionadas

Comente com o Facebook