Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Quadrilha suspeita de comercializar anabolizantes é investigada em Pernambuco


Por: REDAÇÃO Portal

Ao todo, 25 pessoas foram presas em todo o país

05/08/2025
    Compartilhe:

Ao todo, 25 pessoas foram presas em todo o país

Foto: Luiza Vaz/TV Globo

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, nesta terça-feira (5), uma operação contra uma organização criminosa responsável por fabricar e comercializar ilegalmente anabolizantes em todo o país - incluindo o estado de Pernambuco. Até o momento, 25 pessoas foram presas, com expectativa de cumprir ao todo 35 mandados de prisão temporária e 85 de busca e apreensão. As investigações, iniciadas há cerca de um ano após uma denúncia anônima, revelaram que os produtos eram vendidos pela internet sem receita médica, contrariando as normas da Anvisa, que exige controle rigoroso para esse tipo de medicamento.

Segundo a polícia, os suspeitos operavam com uma marca própria ligada a um laboratório clandestino que produzia anabolizantes e substâncias para emagrecimento, em formas injetáveis e orais. A base principal do grupo ficava na Zona Norte da capital paulista, de onde os produtos eram distribuídos para diversos estados. Parte dos estoques estava armazenada em galpões logísticos no Paraná, que também estão sendo vistoriados. As investigações apontam que o grupo movimentou cerca de R$ 25 milhões nos últimos cinco anos.

Os presos e materiais apreendidos na capital e região metropolitana de São Paulo estão sendo encaminhados à 1ª Central Especializada de Repressão a Crimes, no Centro da cidade. A operação ocorre em 13 cidades paulistas, incluindo Guarulhos, Campinas e São José dos Campos, e em 11 estados: Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Mato Grosso, Amazonas, Espírito Santo, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Not��cias Relacionadas

Comente com o Facebook