Suspeito de assassinar manicure em São Lourenço é preso uma semana após o crime
Medida protetiva solicitada pela vítima não impediu feminicídio

Foto: Reprodução/Vídeo
Foi preso, nesta terça-feira (5), Tiago Felipe de Santana por assassinar brutalmente a ex-companheira, Rebeca Vicente, em mais um caso de feminicídio registrado em Pernambuco. O crime aconteceu na noite da segunda-feira, 28 de julho, na garagem da residência da vítima, localizada em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. Rebeca, de 33 anos, trabalhava como manicure e havia encerrado um relacionamento de 15 anos com Tiago, com quem teve um filho de 10 anos.
Após o término, Rebeca passou a ser perseguida pelo ex-companheiro e chegou a solicitar uma medida protetiva, que foi concedida. Mesmo assim, Tiago a atacou violentamente com uma faca, e o crime foi registrado por uma câmera de segurança. As imagens mostram a vítima tentando fugir, mas sendo alcançada pelo agressor, que a golpeia diversas vezes até ela cair no chão. Duas pessoas tentam intervir, mas se afastam diante da gravidade da agressão.
Desde o crime, o suspeito estava foragido. Ele foi localizado na casa de uma tia, onde vinha se escondendo e se alimentando. A prisão ocorreu após a própria familiar entrar em contato com um comissário da 10ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH), em Camaragibe, que organizou a captura. Contra Tiago, já havia um mandado de prisão expedido em função do assassinato.
O caso de Rebeca Vicente é mais um exemplo alarmante da violência contra a mulher no estado. O crime chocou a comunidade local e gerou comoção nas redes sociais. As autoridades destacam a importância de denunciar comportamentos agressivos e perseguidores, reforçando o papel das medidas protetivas e do apoio às vítimas como formas de prevenção ao feminicídio.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 05/08/2025
Suspeito de assassinar manicure em São Lourenço é preso uma semana após o crime
Medida protetiva solicitada pela vítima não impediu feminicídio
- Por REDAÇÃO
- 05/08/2025
PRF identifica suspeito de roubo, receptação e adulteração de veículos; prisão aconteceu em Petrolina
Crimes teriam sido praticados no estado do Ceará
- Por REDAÇÃO
- 05/08/2025
Quadrilha suspeita de comercializar anabolizantes é investigada em Pernambuco
Ao todo, 25 pessoas foram presas em todo o país
- Por REDAÇÃO
- 05/08/2025
PF deflagra operação contra grupo que fraudou mais de R$ 5 milhões da Previdência
Ação, que ocorreu em seis cidades, investiga participação de servidor...
- Por REDAÇÃO
- 05/08/2025
Polícia Civil executa 49 mandados em cidades de Pernambuco e do Pará
Investigação busca combater o crime organizado nos municípios