Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Coluna Diária

Coluna da quarta | A autofagia da Oposição em Pernambuco


Por: REDAÇÃO Portal

14/06/2022
    Compartilhe:

 

Nem começou a campanha propriamente dita e já foi dada a largada para a temporada de troca de farpas entre os pré-candidatos. O mais interessante é que os ruídos estão concentrados entre os candidatos da Oposição. 

Um pleito com muitos nomes na disputa dá nisso. Anderson Ferreira não vem poupando ninguém. Ele criticou os Coelhos pelos benefícios que receberam do Governo Bolsonaro, e seu irmão, o deputado André Ferreira, cobrou coerência de Marília Arraes. O ex-prefeito de Jaboatão ainda disse que “é fácil governar Caruaru e Petrolina”. Tanto Raquel Lyra quanto Miguel Coelho prefeririam fingir que não viram. 

Longe de uma política de boa vizinhança, o clima entre os pré-candidatos só tende a esquentar com a aproximação do pleito. O jargão futebolístico será aplicado no jogo eleitoral deste ano: do pescoço pra baixo é canela. 

OPTANDO POR MARÍLIA - O movimento dentro do PT pró Marília vem crescendo. Por isso, a pré-candidatura de Teresa Leitão para o Senado servirá como antítese a esse projeto da ex-petista. Teresa terá trabalho dobrado na campanha para cravar em Danilo a marca de Lula e ser a algoz de Marília. 

ARTICULADOR - O deputado Renildo Calheiros vem desempenhando um papel de articulador dentro da própria bancada federal. Ele tem sido uma ponte entre desafetos antigos e vem trabalhando diuturnamente para ninguém deixar a Frente Popular.

IMPOSTO ÚNICO - Essa tem sido a principal bandeira da pré-candidatura de Luciano Bivar à Presidência da República. O pernambucano promete condensar 11 tributos em um único, o que aliás já havia feito em 2006, quando também concorreu ao Planalto. 

LIBERANDO AS BASES - O pré-candidato a estadual Mário Ricardo liberou seus aliados para escolherem o federal que quiserem. O ex-prefeito de Igarassu lançará sua pré-candidatura hoje, as19h, no Forró do Sítio Histórico do município.

TSE - O ministro Alexandre de Moraes foi eleito, ontem, presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Ele vai tomar posse em 16 de agosto e comandará as eleições de outubro. O ministro Ricardo Lewandowski foi eleito vice-presidente. 

PINGA-FOGO: Quem será o federal que Mário Ricardo vai levar para o lançamento da sua pré-candidatura?

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook