Coluna da quarta | Colocando as digitais

O prefeito João Campos (PSB) entrou de cabeça na campanha de Marcílio Régio (PP) para prefeito de Goiana, na Mata Norte, na eleição suplementar. O socialista repetiu a estratégia do segundo turno da eleição passada quando reforçou o palanque dos aliados.
João esteve em Paulista, Olinda, Caruaru e até em Jaboatão colocando suas digitais e tentando repassar a aprovação que sua gestão tem nos municípios. Buscando construir o palanque para 26, Campos, em seu discurso, reforçou que Marcílio é do seu time.
Em outras palavras, João estadualizou a eleição de Goiana, colocando a governadora Raquel Lyra para o outro palanque.
EVITANDO - Por sua vez, a governadora Raquel Lyra (PSD) preferiu adotar a estratégia de esperar o resultado e governar com o vencedor. “A gente está cuidando do nosso governo. Deixa a campanha da cidade para outro momento”, disse a governadora.
CHIADEIRA GERAL - Em Nazaré da Mata, a prefeita Aninha da Ferbom está colecionando críticas, que não são apropriadas para quem só está começando, ao modelo de gestão. Ela ainda tem tempo para emplacar uma boa comunicação.
FRASE DO DIA: “Se o que aconteceu para o Brasil acontecesse na sua casa, com violência, destruição, bombas, você pediria anistia para essas pessoas?”, disse o ministro Alexandre de Moraes sobre o projeto de anistia dos envolvidos no 8 de janeiro que tramita na Câmara dos Deputados.
RÁPIDAS
DESTAQUE - O secretário nacional de Aviação Civil, Tomé Franca, está se destacando na condução da pasta. Recentemente, ele concedeu entrevista em nível nacional mostrando que está com a gestão na ponta da língua.
REJEITADO - Os vereadores de Camaragibe, no Grande Recife, rejeitaram a concessão do título de cidadão camaragibense ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Foram seis votos a favor, dois contra e quatro abstenções.
PINGA-FOGO: João Campos vai influenciar o voto em Goiana?