Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Coluna Diária

Coluna da quinta | Na hora de afunilar


Por: REDAÇÃO Portal

05/06/2024
    Compartilhe:

 

Depois do segundo encontro com o presidente Lula (PT), em menos de uma semana, e às vésperas do prazo de desincompatibilização, João Campos (PSB) revela dois nomes pra valer que seguem firmes para disputar a vaga de vice na Frente Popular. O gestor manteve a postos, via Diário Oficial, a secretária de Infraestrutura, Marília Dantas, filiada ao MDB, e o seu chefe de gabinete, Victor Marques, que integra o PCdoB. 

Com a decisão, seguem na prefeitura do Recife o secretário de Planejamento e Gestão, Felipe Matos, e a secretária de Finanças, Maíra Fischer. As mudanças ocorrem no mesmo dia em que o prefeito da capital pernambucana esteve em nova agenda com o presidente Lula. João parece seguir afinado com a diretriz do próprio PT, que definiu o Recife como uma cidade a ser tratada diretamente pela condução do presidente. 

Em comum, os dois nomes que seguem prontos para assumir eventualmente a vice são jovens, engenheiros e muito próximos a Campos. Além de terem os perfis muito parecidos com o prefeito na forma de fazer gestão. A costura partidária poderá ser um fator importante para o afunilamento final, já que Marília está no MDB e Victor na federação que inclui o PCdoB, PT e PV. 

A secretaria de Infraestrutura será assumida por Débora Feijó, e, como Marília Dantas também acumulava a presidência da Emlurb, deixará a vaga para Gabriela Albuquerque. No caso de Victor Marques, não houve qualquer informação sobre quem ficará à frente da chefia de gabinete. Os dados estão lançados.

DESINCOMPATIBILIZAÇÃO- Quem também deixou a secretaria de Turismo do Estado hoje foi Daniel Coelho (PSD) para disputar a Prefeitura do Recife. Ele estava à frente da pasta desde o primeiro dia do governo e encerra um ciclo positivo de gestão. Agora, é arregaçar as mangas para entrar de cabeça no projeto político.

NA EXPECTATIVA - Com a saída de Daniel da secretaria, os progressistas aumentam a expectativa para assumir a pasta. O nome mais forte, hoje, é o do superintendente da Caixa, Paulo Nery. Porém, até o momento, não há nenhuma confirmação no Palácio do Campo das Princesas sobre o substituto. 

FRASE DO DIA: “É preciso tornar a Previdência sustentável”, defendeu o ex-senador Armando Monteiro, um dos defensores da Reforma. 

PL JOVEM - Os jovens pré-candidatos Netinho Eurico, Gilsinho Machado e Tiago Medina estão a todo vapor preparando um grande evento da juventude conservadora em julho. Nomes de peso devem estar presentes. 

PROBLEMA INTERNO - A executiva estadual do PP está convivendo com uma pressão dos deputados Júnior Tércio e Cleiton Collins para garantir o apoio do PSD à Clarissa Tércio em Jaboatão dos Guararapes. O tema deverá ir para apreciação da executiva.

PEGOU JEITO - Pré-candidato a deputado federal, Carlinhos Costa (Republicanos) já tomou jeito da política. Antes nos bastidores, ele vem se revelando um grande político nos holofotes.

PINGA-FOGO: Quem será o vice de João Campos: Victor ou Marília?

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook